Gazeta do Ceará

Compartilhe:

Notícias

Curiosidades, Destaques

Em tempos de pandemia, dicas para a quarentena ser menos entediante

Temos que ficar em casa. Isso é fato. Quem pode trabalhar, home office, os dias ficam menos entendiantes, mas quem não pode?

Além deste site recomendar, como primeiras dicas, fazer as coisas de casa,  lavar, passar, cozinhar (aprender se for o caso), namorar, já falei cozinhar? Já! Ler, ler de novo, escutar música, preparar uns drinks e tomar umas, conversar bobagens, se tiver filhos, resgatar brincadeiras da sua época, enfim, tem muita coisa pra fazer. Além, claro, de ficar vendo bobagens das e nas redes sociais.

Mas aqui, iremos apresentar algumas plataformas free (grátis) ou que estão grátis temporariamente por causa da quarentena. Vamos lá.

Além deste site recomendar, como primeiras dicas, fazer as coisas de casa, lavar, passar, cozinhar (aprender se for o caso), namorar, já falei cozinhar? Já! Ler, ler de novo, escutar música, preparar uns drinks e tomar umas,  conversar bobagens, se tiver filhos, resgatar brincadeiras da sua época, enfim, tem muita coisa pra fazer. Além, claro, de ficar vendo bobagens das e nas redes sociais.

Essa dica, é boa demais, se não tirarem do ar. O APP ou site Play Séries é muito bom. Nele você encontra séries de todos os canais e plataformas e filmes de todos os tipos, inclusive, lançamentos. Em alguns “disparadores”, as vezes trava ou dá problemas, mas em linha geral funciona super bem.

A Globo Play, streaming da Globo, decidiu liberar gratuitamente um pacote de séries e filmes para aqueles que estiverem de quarentena ou isolamento forçado durante a pandemia do coronavírus. Benefício para assinantes e não assinantes.

Para quem gosta de malhar, várias academias e profissionais de educação estão fazendo lives para incentivar alunos e pessoas aleatórias a se exercitar, um bom exemplo é da academia Max Forma, com duas unidades em Fortaleza, o empreendimento vem estimulando a turma de casa a não ficar parado. No instagram @academiamaxforma.

SPcine vai liberar sua plataforma de filmes, grátis por 30 dias, segundo informações da UOL.

Outra maravilha é você acompanhar o instagram dos grandes artistas da música. Essa turma vem fazendo lives maravilhosas e que e que deixa o dia muito bacana.

Se é para ficar em casa, vamos ocupar bem o tempo.