Gazeta do Ceará

Compartilhe:

Notícias

Ceará, Economia

Exposição de Ovinos e Caprinos chega à 42ª edição, excepcional, com eventos virtuais

A 42ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Ceará (Expocece) chega este ano à sua 42ª edição com um calendário especial de eventos. Em razão das medidas de prevenção ao Coronavírus e suas variantes, após quatro décadas, terá Edição Virtual.

De acordo com divulgação feita pela organização da Exposição, este ano contará com Edição Capacitação Virtual, realizada via internet, com transmissão através da plataforma YouTube, no período de 09 a 11 de agosto. Serão realizadas 6 palestras e 3 cursos, apresentados por profissionais conceituados na área e por vídeos contendo experiências de campo, além de veiculações de vídeos com apresentações de rebanhos selecionados, para o público de micro e pequenos produtores rurais do setor da ovinocaprinocultura, empreendedores e acadêmicos dos cursos relacionados ao setor do agronegócio do Estado do Ceará.  

O acesso às palestras e cursos pode ser feito através do link > https://www.youtube.com/watch?v=fEeiQH_ONi8ece

Objetivo geral

O Objetivo do evento é capacitar o público de empreendedores, micro e pequenos empresários produtores rurais para promover e fortalecer o agronegócio da cadeia produtiva da ovinocultura e caprinocultura no Estado do Ceará através do desenvolvimento de ações de capacitação para a atualização, treinamento técnico e do fomento dos negócios, apresentando as novas realidades dos mercados, promovendo a conscientização ecológica dos participantes através do programa de sustentabilidade e preservação do meio ambiente apresentado no evento e adequação dos micro e pequenos negócios do setor à atual situação mercadológica.

Público alvo

Gestores, empreendedores, micro e pequenos empresários do setor de agronegócios – produtores rurais da área de ovinocaprinocultura, agricultores familiares, estudantes de cursos técnicos relacionados ao agronegócio, universitários das áreas de medicina veterinária, gestão ambiental, nutrição e zootecnia, interessados em adquirir conhecimento e atualização para o desenvolvimento das suas micro e/ou pequenas empresas.