Gazeta do Ceará

Compartilhe:

Notícias

Destaques, Esportes, Política

Praça Mais Infância é inaugurada em Quixadá atraindo moradores para a prática de atividades saudáveis

Além do público infanto-juvenil a Praça Mais Infância do bairro Renascer também acolhe os adultos para a prática de atividades de bem-estar e de lazer. Fotos > Redes Sociais

Os moradores do bairros Renascer e São João já estão se divertindo no novo equipamento público de esportes e lazer de Quixadá, a Praça Mais Infância. O espaço foi inaugurado na última quarta-feira, 30 de setembro, pela primeira-dama do Município, Rachel Marques, e o deputado Osmar Baquit, representando o governo do Ceará.

Segundo a prefeitura a Praça Mais Infância é um projeto executado pelo Governo do Estado em parceria com a administração municipal. O espaço público, adequado ao desenvolvimento infantil, é composto por playgrounds, quadras poliesportivas, brinquedos temáticos e interativos, áreas de convivência, bicicletário, pistas de skate e espaços cobertos, onde poderão ser realizadas atividades artísticas e culturais, educacionais e de lazer.

A Praça Mais Infância se tornou a mais interessante opção de lazer para milhares de famílias residentes nos bairros Renascer e São João.

Anteriormente, este lugar continha apenas sujeira e mato, e era usado, para a prática de ilícitos. Agora bem aproveitado, vai reunir famílias com suas crianças, pois se transformou em área de lazer e diversão, com fortalecimento da estrutura de iluminação e segurança do bairro“, ressaltou o secretário municipal de Ação Social, Airton Buriti. Ele representou o prefeito Ilário Marques, que não pôde participar do evento em razão das vedações da legislação eleitoral.