Gazeta do Ceará

Compartilhe:

Notícias

Ceará, Política

Prefeito Nezinho assume comando de Horizonte com muitos desafios à superar

A estagnação vivida pelos munícipes de Horizonte nos últimos quatro anos, foi uma amarga realidade que deverá ficar apenas no campo das lembranças ruins.

O atual prefeito, Nezinho Farias(61), que em 1988 foi eleito vereador, no pleito seguinte, prefeito, em 2005, volta à gestão municipal como vice-prefeito, sendo eleito prefeito em 2008 e reeleito em 2012, deixou no último dia 31 de dezembro de 2020, logo após ser eleito novamente prefeito, dia 15 de novembro, seu mandato parlamentar de deputado estadual para voltar a dedicar seus dias e sua experiência ao povo horizontino.

Com a capacidade surpreendente de empreender de Nezinho e uma realidade onde o governos Federal e Estaduais, viviam o apice de investimentos nos municipios brasileiros, Horizonte cresceu a partir de 2008 de uma forma estraordinária.

Construção de diversos equipamentos públicos, melhoria na qualidade da educação, investimento na cultura e juventude, fortalecimento das políticas sociais, prémios nacionais e internacionais foram destaques nos governos de Nezinho, que sempre contou com o apoio, da atuante primeira-dama, Jô Farias.

Voltando hoje a chefia do executivo, o político ainda mais experiente, contará com desafios antes não experimentados, como: uma crise nacional que afeta receitas e capacidade de investimento dos municípios brasileiros, a redução de repasses nacionais, além de uma herança da última gestão, que ainda está sendo analisada e que não parece ser tão benigna.

A população clamava por Nezinho de volta ao Paço Municipal. Ao seu lado, um vice que vem se mostrando comprometido com uma parceria sólida, o jovem, Rafael das Casas, e uma equipe de secretários e secretárias, assessores e técnicos que estão com muita vontade de trabalhar.

Nosso editoria estará acompanhando as ações do governo de Horizonte, que é uma das principais cidades do Ceará e de outros municipios, buscando sempre deixar o leitor em sintonia com a informação séria e verdadeira.

Foto: Divulgação