Gazeta do Ceará

Compartilhe:

Notícias

Ciência

“Princesa dos asteroides” tem apenas 8 anos de idade e mora no Ceará

A alagoana Nicole Oliveira de Lima Semião tem apenas 8 anos mas já está se destacando na área de astronomia. Conforme o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) a garota já detectou sete asteroides em desafios de um projeto do MCTI em parceria com a Nasa, agência espacial norte-americana. A pequena astrônoma reside com os pais em Fortaleza (CE).

Nicole faz parte do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL), Os pais de Nicole, Zilma Jacaná e Jean Carlo, dizem que ela é a mais jovem associada de uma instituição de astronomia no país. Aos 6 anos ela conseguiu ingressar, estudar e se formar no Curso de Iniciação a Astronomia Amadora, Desde então tem participado de aulas, palestras, seminários e eventos na área de Astronomia; além de observações telescópicas.

Além de dedicar-se a estudar os asteroides Nicole repassa seus conhecimentos as pessoas de qualquer idade que queiram aprender com ela, pesquisando assuntos que grava para o seu canal no Youtube, e para os quadrinhos informativos que possui em sua conta no Instagram e no Facebook. A “Princesa dos asteroides”, como é conhecida por admiradores, também participa de palestras online na área da Astronomia.