Gazeta do Ceará

Compartilhe:

Notícias

Polícia

Suspeito de planejar chacina em Caucaia é preso pela Polícia Civil

A equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) efetuou a prisão de um homem de 38 anos suspeito de planejar a chacina de cinco pessoas no distrito de Boqueirão das Araras, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime ocorreu na madrugada do primeiro dia de agosto.

Conforme divulgação feita pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi capturado no último sábado (7), no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Contra o suposto chefe do grupo criminoso havia sido expedido um mandado de prisão preventiva.

Outros cinco suspeitos já haviam sido presos, e um adolescente de 16 anos apreendido. Com eles a Polícia encontrou armas, munições e fardamentos do Exército Brasileiro. Os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, roubo, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes citados, com exceção de corrupção de menores. 

A CHACINA

 A Polícia apurou que as vítimas consumiam bebida alcoólica no interior de um bar quando foram surpreendidas por um grupo que chegou atirando. Uma mãe e filha também foram baleadas. A mãe foi lesionada por um disparo em uma perna, e a filha, em um dos braços. Elas foram socorridas ao hospital municipal de Caucaia.  Dois corpos foram encontrados na estrada e outros três em uma residência, sendo um no quarto e dois no banheiro.